28/05/2016

Como fazer mods para Block Laucher #1


Iaê pessoal! Tudo certo? Bom, estou aqui hoje para começar uma nova serie em que eu ensinarei vocês a criarem mods para o Mcpe. Vai sair postagem nova sobre criação de mods toda terça feira (Hoje será diferente, pois, é a primeira postagem da serie.). Sem mais delongas, vamos para o tutorial!



Bom, entes de começar realmente o tutorial será necessário ter um editor de texto, qualquer um da para fazer, (Até pelo bloco de notas), porem eu recomendo o Visual Studio Code da Microsoft que é para PC, porem se quiser editar pelo android, recomendo o DroidEdit (Ambos são de gatis s2, link para download no final da postagem).

Nesta primeira postagem da serie, estarei ensinando somente a criar um comando simples, porem nas próximas, trarei coisas mais avançadas.
Bom, vamos começar! Com o editor de textos aberto, vamos digitar o seguinte:


function procCmd(cmd) { 
    cmd = cmd.toLowerCase();  
    if (cmd == "teste"){
clientMessage("Yheaa! Funcionou!");
    }
}


Codigo escrito em um editor de texto.


Depois de escrever o codigo, basta salvar no formato .js (Javascript), importar para o Block Laucher e executar o comando.






Bom, é isso, espero que tenham gostado deste tutorial basico. Próxima terça-feira tem mais. Abraço e fui!


Download do DroidEdit.





Download do Visual Studio Code.







Download do codigo usado no tutorial.


2 comentários:

  1. Bem legal, sempre quis fazer meu proprio mod para minecraft! Quando tera a continuação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Roberto! Em breve novidades ;)

      Excluir